História da BN Papéis é destaque no G1 SC

27/04/2024

Referência por sua atuação sustentável e pelas práticas bem sucedidas de gestão de pessoas, a BN Papéis é matéria de destaque no portal “SC que dá certo” do G1 Santa Catarina. A reportagem entrevistou o diretor fundador da empresa e trouxe detalhes importantes sobre a história da organização, as metas já alcançadas e os diferenciais que tornam a organização uma das melhores para se trabalhar no Brasil.
Confira a seguir os principais trechos da matéria:
Origem da empresa
“Quando resolveu empreender e fundar a BN Papéis Especiais, o empresário Carlos Stein tinha 50 anos e quase 30 deles trabalhando na área, mas, apesar do capital intelectual, o capital financeiro era muito menor do que o necessário para a instalação de uma indústria. Conseguiu o aporte necessário depois de muita insistência aos bancos, dando como garantia até mesmo a casa em que as filhas viviam.

O que não faltava, porém, era confiança de que daria certo. Hoje, a empresa de Benedito Novo, cujo nome é uma homenagem à cidade, conseguiu aumentar o faturamento nos últimos anos, mesmo nos períodos de crise econômica no país, e vive em 2018 seu melhor ano, segundo o fundador.”

Foco na gestão de pessoas
“O que as pessoas querem? Ser respeitadas, valorizadas, na empresa, na comunidade, na família em si”, comenta Stein. Por isso, afirma que na empresa busca dar oportunidades que possibilitem isso, como o programa Fundamentando Sonhos, pelo qual recebeu no ano passado o Prêmio Santa Catarina pela Educação, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), na categoria empresas de médio porte.
O gestor acredita que “investir em pessoas dá lucro”. Além disso, conforme ele mesmo comenta, a maioria continua na empresa. Cita uma frase que atribui a Henry Ford: “Pior do que investir na pessoa e ela ir embora, é não investir e ela ficar na empresa”.
Satisfação com a empresa
Hoje com 70 anos, Stein se diz satisfeito com o negócio e sem nenhuma perspectiva para se aposentar. Pelo contrário, espera estar à frente da empresa por muito tempo: “hoje não temos dívidas, temos capital de giro e uma equipe fantástica trabalhando. A empresa vai e vai muito bem, e eu pretendo crescer muito com ela ainda”, finaliza o empresário.
Acesse a reportagem completa no site do G1: https://goo.gl/TfGbQQ

Compartilhar